Empresas na Internet - Busca por telefones, endereços de empresas, serviços, produtos, profissionais e pessoas.Telefones de todo Brasil. Guias de restaurantes, medicina, turismo, automóveis e cidadão. E mais: mapas digitais, pesquise preços, medicamentos genéricos, DDD, DDI, CE campinas indaiatuba jundiai valinhos vinhedo divulga divulgacao propaganda propaga primeira pagina encontra quero meu site minha empresa ser encontrado google adword google adsense

Viagens e Turismo

Viagens e Turismo

Top 5 cafés pelo mundo

Como todos já sabem, o café é uma bebida apreciada por muitos em todo o mundo. O que diferencia o tipo de apreciação é a forma como é torrado, servido, moído e as vezes, até produzido! É. Em alguns países, o café passa por um processo de “produção” antes de ser torrado ou moído… E é isso que vamos ver neste post!



Viagens e Turismo
1 – Indonésia
O kopi luwak foi eleito o primeiro café da nossa lista por ser o mais exótico de todos. Um animalzinho chamado civeta asiática, que vive em plantações da Ilha de Java, faz parte da sua produção. O grão do café é ingerido pelO mamífero, passa pelo processo de fermentação dentro do seu sistema digestivo, as sementes são coletadas das fezes, lavadas e torradas. E aí, você teria coragem de experimentar?

2 – Etiópia
O segundo lugar ficou com a Etiópia. Foi aqui que o café foi descoberto e é por isso que eles fazem da apreciação um momento especial, digno de cerimônia. Uma mulher lava os grãos verdes e mexe-os lentamente sob a fogueira até eles ficarem torrados. Depois ele vai para o pilão para ser amassado até virar pó. Em seguida é colocado em uma garrafa com sistema de fitragem, junto com água fervente. Só então, está pronto para ser bebido.

3 – Iêmen
Em terceiro, pela curiosidade da história, ficou o Iêmen. Conta-se que os árabes ferviam ou torravam as sementes de café para que ninguém conseguisse plantá-las, garantindo assim, o monopólio. Acredita-se que um contrabandista escondeu algumas sementes de café férteis em sua barriga e levou a planta para a Europa e a Ásia.

4 – Itália
Nosso quarto lugar é bem glamouroso: Itália! Foi através de Veneza que o país conheceu e aprimorou esta bebida. Uma das versões criadas foi inventada em Milão: o café expresso, que é conhecido e apreciado no mundo inteiro.

5 – Brasil
Em quinto lugar, porém não menos interessante, temos o Brasil. Começando aos poucos em Belém, no Pará, a bebida chegou ao seu ponto máximo no sudeste do Brasil, pois o mundo inteiro tinha uma demanda enorme, o que fez do país principal exportador do grão. Tão importante que uma ferrovia foi construída para levar a produção do estado de São Paulo até o Porto de Santos. Hoje o café continua forte e o Brasil segue como principal produtor mundial.

E você? Qual destes já experimentou e qual teria coragem de experimentar?

Clique aqui e conheça as empresas desta Categoria...