FAQ - Perguntas Frequentes

Abaixo estão relacionadas as perguntas mais frequentes, realizadas aos nossos Consultores e Central de Relacionamentos. Outras consultas podem ser feitas pelo formulário de atendimento.



EMAIL MARKETING - O QUE É MARKETING E QUAIS SUAS VANTAGENS?

Email marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas das campanhas cada vez mais otimizadas.

O marketing por e-mail tem diversas vantagens, quando feito corretamente. É um método mais rápido que a mala direta (envio de carta física), atinge um nicho específico de potenciais clientes, ao invés de um mercado genérico, e além disso pode ter sua eficácia medida através de dados e estatísticas, quando é feito através de ferramenta modernas.

  • De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail.
  • Dessa forma, o e-mail marketing fornece uma forma simples de se conectar e ser lembrado. Esta ferramenta, a princípio inexpressiva, não apenas permite enviar mensagens direcionadas regularmente, mas também que receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos.
  • Nesse sentido, as empresas que adotam o e-mail marketing têm uma série de benefícios:

    proatividade - em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;

    interatividade - o cliente interage imediatamente com a mensagem;

    segmentação - é possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, por exemplo;

    personalização - a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;

    mensuração - o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real e custo-benefício.
EMAIL MARKETING - VANTAGENS DO EMAIL MARKETING DA QSA

  • Relatórios de domínios da base de e-mails do cliente por ação;
  • Gráfico de cliques na mensagem por data e hora;
  • Relatório de visualização por contato;
  • Relatório das importações realizadas;
  • Integração com o Google Analytics;
  • Análise de conteúdo do e-mail informando que palavras e expressões devem ser evitadas;
  • Agenda recorrente, para envios automáticos de e-mails pré-programados;
  • Criação de grupos para segmentação;
  • Especificação do e-mail de resposta, que pode ser diferente do e-mail de remetente;
  • Banco de imagens para hospedagem das imagens do e-mail;
  • Identificação de e-mails duplicados e com erros de grafia na importação;
  • Editor para desenvolver mensagens em HTML;
  • Gráfico de abertura de mensagens por data e hora;
  • Relatório de cliques por link;
  • Detecção e desativação automático de e-mails inválidos, com relatório específico;
  • Criação de grupos de contatos baseados em links clicados;
  • Link de descadastro automático com tabulação de motivos personalizáveis;
  • Possibilidade de integração com formulários do site;
  • Informação da previsão de término do envio durante a ação;
  • Templates prontos com campos personalizáveis;
  • Importação da base de contatos através de arquivos no formato .csv ou .txt.
PAGAMENTOS - COMO EVITAR ERROS NA CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO?

Disponibilizamos abaixo algumas dicas para evitar erros na confirmação do pagamento:

  • Pagamento sem ter preenchido o formulário:

    Alguns clientes efetuam o pagamento por um serviço sem terem feito nenhum pedido através do site. Isso dificulta e muito o trabalho do departamento financeiro e pode causar a necessidade de entrarmos em contato com o cliente para pedir maiores informações, o que fará com que a liberação do serviço tenha um grande atraso.
  • Dados insuficientes para a identificação do pagamento:

    A confirmação do pagamento consiste na verificação do valor pago em nossos extrato bancário. Não adianta informar que foi feito um depósito no valor "X" ou informar apenas a hora em que o pagamento foi feito. Como recebemos vários pagamentos com o mesmo valor e a hora não aparece no extrato, você deve enviar o número do documento, que aparece no comprovante. Este campo normalmente é fácil de identificar. Só com este número podemos identificar o seu pagamento e confirmá-lo. Caso tenha dúvidas acerca desta identificação, envie o comprovante por fax, seguindo o procedimento acima ou, no caso de confirmar o pagamento por email, envie a imagem do comprovante, pelo campo "Imagem do comprovante".
  • Dados incorretos do cliente:

    Você deve informar o email e o nome da pessoa/empresa responsável pelo serviço contratado. Muitas vezes o cliente faz a compra utilizando um email e se identifica na confirmação do pagamento com outro email ou até mesmo outro nome. Isso dificulta o trabalho do departamento financeiro, pois estes dados são utilizados para localizar o seu pedido em nosso sistema. Isso poderá atrasar ou invalidar a confirmação de seu pagamento.

PARCEIROS - QUANDO RECEBEREI A PORCENTAGEM PELA MINHA INDICAÇÃO?

Após realizar sua primeira indicação no Programa de Parcerias você poderá nos solicitar, através do e-mail atendimento@empresasnainternet.com.br, o seu bônus pela Indicação.

Para receber sua comissão, o cliente precisará estar cadastrado em nosso site, com pagamento já efetuado.
Condições para recebimento das indicações:

  • 1 - Serão pagas apenas as comissões referentes aos negócios já concretizados. Clientes cadastrados no site que ainda não fizeram os pagamentos, não serão válidos.
  • 2 - Antes de receber o pagamento, precisaremos receber o RPA (caso o Parceiro seja Pessoa Física) ou a Nota Fiscal (caso o Parceiro seja Pessoa Jurídica). Após este, estaremos efetuando a transferência dentro do prazo estipulado na página de Parceiros.
  • 3 - A apuração das comissões será mensal, com previsão de pagamento na primeira quinzena do mês subseqüente, ou seja, comissões referente ao fechamento de vendas do mês de janeiro, serão pagas na primeira quinzena de fevereiro e assim por diante.
  • 4 - A partir do fechamento das comissões mensais e da disponibilização destes dados no site, estaremos aguardando o recebimento do RPA ou Nota Fiscal ref. ao pagamento em questão. Caso estes não sejam recebidos em até 90 (noventa) dias, o pagamento ref. a esta indicação será expirado.

TROCA DE BANNERS - VOCÊS TRABALHAM COM TROCA DE BANNERS?

Não, não trabalhamos. Esta é uma das formas que os Buscadores usam para banir empresas de propaganda e marketing de seu banco de dados e nós não podemos arriscar esse tipo de situação.

O que podemos é lhe dar dicas para que você possa melhorar suas divugações:

  • 1 - Cadastro de Banners:

    Você pode solicitar a nossos Administradores a inserção de Banners adicionais em nosso Site.
  • 2 - Inserir Promoções:

    Você pode solicitar a nossos profissionais para inserir novas promoções em seus anúncios. Isso poderá aumentar o número de acessos.